19 fevereiro, 2011

inocência ? :s

Sou tão inocente , já devia ter acordado para a realidade , mas é impossível . Penso todos os dias o mesmo : "ainda vai tudo voltar ao normal". Mas será que vai mesmooo ? Parece-me louco , mas fico mais descansada ao pensar isso . 
Sonho ainda que chegue o dia em que me abraces novamente e me desculpes por ter feito o que fiz . Mas até lá ainda pode chegar o dia em que eu canse de tanto sonhar e desista de ti . Apesar de custar bastante . É duro saber que tenho de esquecer toda a nossa história e desistir de tudo que por aquilo mais lutei . Sempre me disseram que tudo tinha um fim mas , para ser sincera nunca quis acreditar niisso , mas pelos vistos tinham razão . E só  dei razão porque nós tivemos um fim , e definitivo , infelizmente .

P.S.: é dia 19 , feliz dia , João da minha vida $: 
eu nunca te vou esquecer , AMO-TE <3

13 fevereiro, 2011

Laranjas no ar

"Pega no telefone e liga-lhe, não tens nada a perder. Diz-lhe que tens saudades dele, que ninguém te faz tão feliz, que os teus dias são secos, frios e áridos, como um deserto imenso, sem oásis nem miragens, sempre que não estão juntos. Pega no telefone e liga-lhe. Se ele não atender, deixa-lhe uma mensagem. Ou então escreve-lhe uma mensagem a dizer que queres estar com ele. Não te alongues nem elabores, os homens nunca percebem o que queres deixar cair nas entrelinhas. Tens de ser clara, directa, incisiva. E não podes ter medo, porque o medo é o maior inimigo do amor. Cada vez que deixares o medo entrar-te nas tuas veias, ele vai gelar-te o sangue e paralisar-te os nervos, ficas transformada numa estátua de sal e morres por dentro.
A vida é uma incógnita, hoje estás aqui, amanhã podes ficar doente, ou cair-te um piano em cima quando fores a andar na rua. Ainda há pessoas que atiram pianos pela janela, sabias? Nunca se sabe como será o dia de amanhã, por isso não percas tempo: pega no telefone e liga-lhe. Tenho a certeza que ele te vai ouvir, tenho a certeza que ele te vai ajudar, tenho a certeza que ele, à sua maneira - e é tão estranha a forma como os homens gostam de nós - ainda gosta de ti. Mesmo que já não te ame, ainda gosta de ti, como tu vais aprender a gostar dele, quando a vida te obrigar a desistir deste amor. Ele está longe, mas olha por ti por entre memórias, presentes e flores. À noite, entre sonhos alterados pelo álcool, tu apareces-lhe na cama e ele volta a sentir o cheiro da tua pele e volta a amar-te com todas as suas forças. Ainda que não acredites, tu viverás para sempre nele, tal como ele vive em ti, na memória das tuas células, num passado que pode ser o teu escudo, mesmo que não seja o teu futuro.
Pega no telefone e liga-lhe. Fala com ele de coração aberto, diz-lhe que o queres ver, chora se for preciso, pede-lhe que te diga se sim ou se não. Se for preciso, por mais que te custe, pede-lhe para te escrever a palavra NÃO. Pede-lhe uma resposta para o teu coração. Mais vale saberes que acabou tudo do que viveres com as laranjas todas no ar, qual malabarista exausto, sem saberes nem como nem quando elas vão cair. Mais vale chorar a tristeza de um amor perdido do que sonhar com um oásis que se transformou numa miragem.
Pega no telefone e liga-lhe. Liga as vezes que forem precisas até conseguires uma resposta, a paz de uma certeza, mesmo que essa certeza não seja a que desejavas ouvir. Mas não fiques quieta, à espera que a vida te traga respostas. A vida é tua, tens de ser tu a vivê-la, não podes deixar que ela passe por ti, tu é que passas por ela. E quando todas as laranjas caírem, apanha-as com cuidado, guarda-as num cesto e muda de profissão. O circo é para quem não tem casa nem país, não é vida para ninguém. Guarda as laranjas num cesto, leva-as para casa e faz um bolo de saudades para esquecer a mágoa. E nunca deixes de sonhar que, um dia, tal como eu, vais encontrar alguém mais próximo e mais generoso, que te ensine a ser feliz, mesmo com todas as pedras que encontrarem no caminho.
Larga as laranjas e muda de vida. A vida vai mudar contigo."
 de Margarida Rebelo Pinto

05 fevereiro, 2011

quero esquecer :c

Hoje é um daqueles dias em que olho para bem dentro de mim e sinto um vazio gigantesco. Aquele vazio que só tu consegues preencher. Sinto-me agoniada, triste e principalmente cansada de estar assim...  apetece-me fechar no quarto, ouvir música e chorar até não poder mais. Mas eu sei que tenho de ser mais forte e levantar a cabeça para a frente. Era tudo bem mais fácil se o nós não se tivesse tornado em duas meras pessoas que estão juntas e pronto. Eras a pessoa que me fazia sorrir a tempo inteiro e que me fazia acreditar que ias ser meu para sempre. Foste o único que realmente amei de verdade. Foi contigo que tive o relacionamento mais sério que alguma tive, onde eu era a pessoa que mais fazias feliz. Só que como se não bastasse tudo mudou, e mudou para mal. As conversas que tínhamos ficavam sem assunto de um momento para o outro e acabavam em discussão atrás de discussão, os sorrisos que faziam brilhar os meus olhos transformaram-se em lágrimas atrás de lágrimas, e já nada fazia sentido em mim, em nós. Diziam-me que era uma fase pela qual todos passamos e eu acreditava nisso, até que as coisas não mudavam, por mais conversas que tivéssemos.  Parecias bipolar, tanto eras amoroso comigo como conseguias ser a pior pessoa.  Cometeste erros, assim como eu também cometi, mas ambos perdoávamos. Mas o facto é que chegou o dia em que eu saturei destes acontecimentos e pusemos um ponto final na nossa história. Se eu ainda te amo ? Amo claro, estaria a mentir se dissesse que não. E tu, amas-me ? Dizes que sim, mas será mesmo ? Às vezes parece que este sentimento se perdeu no meio das nossas confusões. Não me sinto como gostaria, nem tenho a pessoa que mais amo, tu, ao meu lado, mas ainda vivo na esperança que algo me traga tudo de volta, assim como eu desejo.  Foi um ano e meio de abraços, sorrisos, mas basicamente de uma "pequena" vida partilha.  O meu amor por ti não tinha qualquer tipo de barreiras, e se tivesse ultrapassava tudo e todos. Hoje sei quem fui ao teu lado e quem fomos ao lado um do outro. Sei tudo o que me fizeste sentir, e tudo que a ti te fiz sentir. Sei cada mania tua, sei do que gostas e do que não gostas, sei as tuas preferências, conheço cada gesto teu, cada canto do teu rosto e do teu corpo e ainda compreendo cada olhar vindo de ti. Conheço de longe o teu sorriso, o teu beijo, o teu abraço, a tua voz (...) apesar de tudo já ter passado eu nunca vou esquecer e, prometo guardar cada momento contigo, cada mensagem, cada confidência, cada sonho, cada cumplicidade, e ainda cada divergência. Vou guardar tudo no meu coração para um dia poder recordar o quão feliz fui ao teu lado! $:

sai da minha cabeça, por favor. não consigo mais assim. 
i love youuuuu  <3

27 janeiro, 2011

o fim chegou ...


dezanove de maio de dois mil e nove , data em que percebi realmente as borboletas que tinha na barriga , era amor ... amor verdadeiro ! e confesso que já não sentia isso há algum tempo . 
era uma terça-feira , o relógio já marcava vinte e duas horas e dezanove minutos quando o meu telemóvel tocou e sim , eras tu $: nunca mais me esqueço das palavras que me disseste , da forma que me fizeste o pedido que eu mais ansiava , foi tudo tão lindo e perfeito . não imaginas como fiquei , só me apetecia ir a correr para a rua e gritar de felicidade , da enorme felicidade que sentia naquele momento , mostrar às pessoas o grande sorriso que tinha estampado nos meus lábios , mostrar como os meus olhos brilhavam de alegria e paixão (...) não me importava do que me dissessem naquele momento porque ninguém o ia conseguir estragar , era a noite mais feliz da minha vida . bem , mas depois dessa noite vieram os dias em que me tornavas na rapariga mais contente do mundo , fazias-me rir sem parar , fazias com que o meu sentimento por ti aumentasse sem qualquer controlo , enchi-as o meu pequeno coração de felicidade , fazias-me sentir amada e protegida , e era o melhor que podias fazer . o que é certo é que durante um ano e meio contigo aprendi e ensinaste-me muitas coisas . ensinaste-me a amar , a ser responsável , a ter mais consciência das coisas , a ver o que era certo e errado (...) e hoje só te tenho a agradecer por tudo que fizeste por mim , por me teres feito crescer . um sincero obrigada a ti !
mas as coisas acabaram e às vezes por mais fortes que sejamos queremos ser pessoas fracas e optar pelas opções mais fáceis .  mas chegamos a um momento em que perguntamos o porquê de querermos ser assim se somos mais fortes do que pensamos e aí ficamos completamente confusos , porque olhamos para trás e vemos que afinal de contas tudo valeu a pena , mesmo que tivessem existido momentos de desespero ...
têm sido momentos difíceis e vou demorar a ultrapassa-los , mas hei-de conseguir . esquecer tudo entre nós ? desculpa , mas não vou esquecer nada e mesmo que quisesse não ia conseguir . foste e continuas a ser demasiado importante :$

AMO-TE HOMEM DA MINHA VIDA !